Nossa homenagem à Alina

Posted by Gerenciador, With 3 Comments, Category: Notícias INATAA, Tags:, , , , ,
Nesta última semana recebemos uma notícia triste e inesperada. Alina, a Bernese terapeuta da voluntária Cristina, veio a falecer. Alina já trabalhava como cão terapeuta há mais de 6 anos em diversos projetos e desde a extinta ONG OBIHACC, já havia trabalhado com crianças, idosos e adultos levando bem-estar à quem a encontrasse.

Alina

Alina

Alina sempre foi um cão perfeito para o trabalho, muito calma, alegre e carinhosa. Encantava os assistidos que, apesar de se impressionarem com seu tamanho num primeiro contato, logo sentiam-se confortáveis e contentes afagando seu pêlo macio. E ela sempre foi uma "lady", a cada visita aparecia com laços nas orelhas combinando com a sua bandana de trabalho. Nunca esqueceremos da forma como gostava de, literalmente, se sentar nos pés das pessoas e sorrir enquanto ganhava carinho.
Gostariamos de transmitir nossos sinceros sentimentos à Cristina, voluntária dedicada e comprometida com o trabalho desde 2005. Sabemos que esse momento é extremamente difícil, mas estamos aqui para o que precisar. A Alina nunca será esquecida, está eternizada nos corações de todos que passaram pelo seu caminho e tiveram a oportunidade de conhecê-la. O bem que ela deixou é para sempre e devemos levar suas atitudes de gentileza, delicadeza e amor como exemplos para as nossas próprias vidas.
Todos os cães terapeutas deixam marcas profundas, e boas, nas vidas de quem os conhecem. Já escrevemos isto aqui, mas vale para todos estes seres incríveis este lema, uma frase de Madre Teresa que diz "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz"

Encantava dando a patinha e brincando de "bate bate"

Encantava dando a patinha e brincando de "bate bate"

Foto recente, Alina trabalhava no novo projeto de Fisioterapia Assistida por Cães

Foto recente, Alina trabalhava no novo projeto de Fisioterapia Assistida por Cães

Trabalhando no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

Trabalhando no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

Alina participou de algumas reportagens para televisão

Alina participou de algumas reportagens para televisão

Alina será sempre lembrada por todos que receberam seu carinho

Alina será sempre lembrada por todos que receberam seu carinho

3 Comments
  1. Date: março 25, 2011
    Author: Ana

    Querida mamãe da Alina: Como o Papai do Céu abençoou vc em poder conviver com uma coisa fofa dessa... Que esse mesmo Papai do Céu te dê força para passar esse momento de luto que tanto dói... Tenha certeza que vc e sua filha foram especiais demais... e que hoje seu anjinho tem um grande cão fiel protetor para cuidar de vc... força e fé!! Beijo Ana e Scully

  2. Date: março 29, 2011
    Author: Monica

    Cristina, Alina e vc têm sido minha inspiração e modelo. Fiquei desolada! Sua cadela era um verdadeiro tesouro e fará falta em minha própria vida... Nem consigo imaginar pelo que vc está passando. Nem sei se tem como ajudar, mas saiba que nos solidarizamos com vc. Bj Monica & cia

  3. Date: maio 6, 2011
    Author: Julia

    Eu quero deixar uma homenagem para meu querido Dindi, que ja tem ido para o ceu dos cachorros aonde o papai do ceu o esperava e brinca com ele, eu conheci muito ele, e brinquei muito com ele, as vezes que fui a sua casa e da sua mamae Miriam, quero tambem deixar aqui minha homenagem aos cachorros amados se bem que nao conhecidos, so por eles/elas terem sido os anjinhos (agora com asinhas) que eram, pelo DINDI e por Alina e a Vava e por todos os cachorros! Da Argentina, com todo meu carinho!

Deixe uma resposta