Nossa homenagem à Valentina

Posted by Gerenciador, With 2 Comments, Category: Cães Terapeutas, Notícias INATAA, Sem categoria, Tags:, , , , , ,
Vavá

Vavá

Ontem recebemos a triste notícia que a Valentina, querida Vavá, nos deixou. Já com 12 anos de idade era uma das terapeutas aposentadas do INATAA. Trabalhou desde 2009 visitando os idosos no asilo Ondina Lobo, mesmo sofrendo de epilepsia, doença que foi contornada e com a qual convivia desde os dois anos de idade.

Vavá, como era chamada carinhosamente por todos, era uma Labradora alegre, abanava seu rabo para todos e se dava bem com pessoas e cães. Era uma terapeuta nata, sempre gostou de se aproximar das pessoas e sentar perto delas para receber carinhos. Gostaríamos de transmitir força e pensamentos positivos à Estela, voluntária que hoje, por causa da Vavá, integra a diretoria Jurídica do INATAA, auxiliando o Instituto em todas as questões jurídicas e também coordenando as visitas no asilo Ondina Lobo.
Estela, a Vavá foi especial e nunca será esquecida. Todos que puderam olhar seu rabinho abanando e o sorriso que mostrava ao ganhar nossos carinhos sempre irão lembrá-la com felicidade e ternura. Ela está guardada em seus corações e, como todos os incríveis cães terapeutas que passam por nós, é um exemplo para nós, para que nos tornemos criaturas melhores neste mundo.
Novamente, fazemos questão de colocar o que é o lema dos cães terapeutas e, certamente, da Vavá:
“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz” - Madre Teresa

Vavá sorrindo para a foto do calendário 2011

Vavá sorrindo para a foto do calendário 2011

Estela e Vavá

Estela e Vavá

No asilo Ondina Lobo, onde trabalhava

No asilo Ondina Lobo, onde trabalhava

2 Comments
  1. Date: abril 13, 2011
    Author: Scully

    Tia Estela: Espero que seu anjinho peludo lhe dê força para superar esse momento... sabemos que um dia teremos que partir... mas também nos apegamos à vcs humanos queridos.... então, tomara que Papai do Céu acalme seu coraçãozinho e paparique a sua Vavá lá na casinha dele... assim todo mundo sofre menos né? Uma lambidona em vc!!! Scully

Deixe uma resposta