INATAA na feira Reatech 2011

Posted by Gerenciador, With 1 Comments, Category: Eventos, Notícias INATAA, Tags:, , , , , , , , , ,
Nos últimos dias 14, 15, 16 e 17, estivemos na feira Reatech 2011, participando numa parceria com a OAPD (Organização de Apoio aos Portadores de Distrofias). Pudemos expor o nosso trabalho com os cães terapeutas, além de auxiliar na divulgação do trabalho realizado pela OAPD.
Voluntárias e os cães terapeutas com o Diego, presidente da OAPD

Voluntárias e os cães terapeutas com o Diego, presidente da OAPD

Esta feira deveria ser visitada por todos. Além das incríveis soluções em produtos e serviços apresentadas é um exemplo de superação para todos os seres humanos. Lá pudemos ter contato com pessoas diferentes e iguais, onde a palavra Deficiência deveria ser trocada por Eficiência. Os estandes todos apresentavam trabalhos muito interessantes como carros e motos adaptados para cadeiras de rodas, equipamentos adaptados em PVC (a baixo custo para o consumidor), quadra de basquete com cadeiras de rodas em que os visitantes podiam sentar e jogar, produtos para sinalização para deficientes visuais, máquinas de escrever em braile, cercado para equoterapia, surf adaptado, esportes radicais adaptados, as mais diversas iniciativas de apoio para deficientes e muito mais. Ficamos encantados com a quantidade de produtos e serviços interessantes e criativos apresentados.

Os cães terapeutas posaram para muitas fotos

Os cães terapeutas posaram para muitas fotos

Durante a feira, fizemos um revezamento com os cães terapeutas para não sobrecarregar nenhum deles. Os visitantes que passavam pelo estande da OAPD podiam interagir com os cães e conhecer o trabalho do INATAA, bem como conhecer o que é a Distrofia e o trabalho da OAPD. Percebemos um grande interesse das pessoas em conhecer a Terapia Assistida por Animais, o público já estava preparado para encontrar soluções diferentes e terapias alternativas.
O resultado final do evento foi ótimo, conversamos com muitas pessoas interessadas e divulgamos a TAA dentro de uma feira tão importante. Novamente gostaríamos de agradecer o Diego Simões, presidente da OAPD, pelo convite! Os objetivos foram alcançados, agora é trabalhar os resultados.
Muito obrigado também à todos os voluntários que participaram levando seus cães, ajudando na divulgação e colocando a "mão na massa" durante este evento. Isto tudo só é possível graças à vontade e ao comprometimento desta grande equipe.
Veja mais algumas fotos do evento no slideshow abaixo:

1 Comments
  1. Date: abril 22, 2011
    Author: agda

    olá, bom dia! sou voluntaria em um grupo de dança chamado solidariedança que trabalha com daça para crianças cadeirantes. nos apresentamos na rea tech e lá conheci o stand de voces. Tenha uma cachorra que me foi doada seu nome é Bebel e é fruto do cruzamento de uma golden com um labrador, a doação foi realizada com a intenção de utiliza-la como cao terapeuta na associação. na feira fui informada sobre um curso que acontecerá em junho e gostaria de receber maiores informações. desde ja parabenizo o trabalho de voces e agradeço a tenção recebida no stand, fico no agurado de maiores informações grata agda

Deixe uma resposta