INATAA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE CANINO DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA ANHEMBI MORUMBI

Posted by Gerenciador, With 0 Comments, Category: Eventos, Notícias INATAA,
Nossa próxima socialização uma grande novidade. O INATAA Instituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por animais realizará campanha de doação de sangue canino para o hospital veterinário da faculdade Anhembi Morumbi.

A campanha será realizada no dia 3 de setembro, na Dog Place, o qual irá destinar uma sala especial, onde a equipe veterinária da Anhembi Morumbi montará a estrutura necessária para os cães terapeutas do INATAA que participarão da doação.
A Panetteria da Canni, fabricante de petiscos especiais para cães, gentilmente estará fornecendo bolinhos caninos para os cães participantes.
O banco de sangue da Anhembi Morumbi destaca-se como um dos avanços da medicina veterinária, tendo como objetivo a seleção de animais doadores, a coleta adequada, obtenção dos vários componentes sanguíneos e a detecção das principais doenças transmissíveis pelo sangue.

CONDIÇÃO PARA SER UM CÃO DOADOR
Ter entre 1 e 8 anos;
Ter um peso acima de 25 Kg;
Estar vacinado e vermifugado;|
Não estar prenhe;
Não ter passado por procedimento cirúrgico recente;
Estar clinicamente saudável;
Apresentar temperamento dócil.

QUAIS OS BENEFÍCIOS AOS DOADORES
Avaliação da condição física gratuita;
Exames laboratoriais como hemograma completo, perfil bioquímico e sorologia para as principais doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, como erliquiose, brucelose, borreliose e leishmaniose;
Possibilitar o monitoramento da saúde animal;
Além disso, estará contribuindo para salvar a vida de muitos outros cães.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: Site Anhembi Morumbi