Coluna: Cão Herói

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Coluna: Cão Herói, Histórias de Terapeutas, Tags:, , , , , , , , , ,

Conheça a história de Capuccino, um dos cães heróis do Inataa

por Thaís Pepe

Capuccino é um vira-lata dócil e agitado. Seus donos, Ana Cristina e Renato, contaram para nós um pouco de sua história. Tudo começou quando Ana viu o cãozinho pela primeira vez em uma pet shop. Foi amor à primeira vista.

Capuccino em uma visita no asilo Ondina Lobo

Capuccino em uma visita no asilo Ondina Lobo

Como Capuccino já tinha seis meses quando foi adotado, ele já era bem grande e quase nem cabia na gaiola. E como ficava muito preso, era bastante agitado. Nosso cão herói teve de passar por um adestramento para se tornar um cachorrinho mais calmo. Mesmo sendo muito manso, ele se mostrava ainda mais agitado quando estava na presença de outros cachorros.
Hoje, ele é um exemplo de cão terapeuta e já trabalha no asilo Ondina Lobo há 6 meses, além de ajudar também em uma escola para crianças especiais. Ana conta que esses trabalhos melhoraram a qualidade de vida do Capuccino. “Depois que começou a trabalhar, meu cachorro ficou mais calmo e mais dócil do que era. Sem falar que ele adora vir aqui. Quando a gente pega a bandana ele já fica todo feliz e quando passamos aqui na porta ele sempre quer entrar”.
Quando questionada sobre o que ela, Renato e Capuccino vivenciaram nesses meses de trabalho voluntário, ela conta: “Existem alguns idosos que dizem que não gostam de cachorro e não quer que chegue perto mas também não querem que a gente vá embora. Como o Capuccino faz alguns truques, a pessoa acaba gostando mesmo tendo algum medo. E quando dizemos que vamos embora eles pedem para ficarmos”.
Capuccino à trabalho

Capuccino a trabalho

Capuccino e seus donos, os voluntários Renato e Ana Cristina

Capuccino e seus donos, os voluntários Renato e Ana Cristina

É voluntário e tem alguma história para nos contar? Escreva para a gente e mande para imprensa@inataa.org.br.

Deixe uma resposta