Coluna: Homenagem do dia

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Comportamento Animal, Homenagem do dia, Voluntariado, Tags:, , ,

Adestradoras

Quem não gosta de um cãozinho obediente que senta quando pedimos e faz as necessidades no lugar certo? O adestramento não é só uma maneira de deixar o cão obediente, mas também de estabelecer maior afeto e confiança entre o animal e o proprietário. Esse treinamento é muito importante principalmente quando os cães ainda são filhotes pois ainda estão na fase de aprendizagem e conseguem compreender as ordens com maior facilidade.

Nossa homenagem de hoje vai para as voluntárias Kátia Aiello, Carla Venturelli e Tatiana Nassif, que nos ajudam não só a adestrar mas a cuidar melhor dos nossos cães terapeutas.

Kátia Aiello é formada em psicologia e trabalha desde 1995 com a melhora de qualidade de vida de pessoas e cães. Já realizou atividades como educadora de creche, musicoterapia e desenvolvimento infantil, assim como trabalhou com a reabilitação de crianças vitimizadas e reestruturação psicológica de adolescentes. Em 2001 iniciou seu trabalho com idosos através da TAA. Hoje, Kátia é voluntária do Inataa como adestradora e é responsável pelas socializações, além de fazer parte da diretoria comportamental dos cães. Muito empenhada em sempre ajudar os voluntários e seus animais nos trabalhos realizados em hospitais e asilos, seu trabalho leva sorriso e alegria a crianças e idosos. Dê uma olhada no blog da Kátia no link www.katiaiello.blogspot.com.br

Carla Venturelli trabalha com treinamento e socialização de cães desde 1999, faz parte da equipe de Comportamento Animal e é uma voluntária fundamental para que o trabalho do Inataa aconteça. Ela realiza avaliações com os cães,  promove treinamentos para que eles se adaptem às terapias e ainda auxilia os voluntários no adestramento e a manter as condições de saúde do animal. Isso sem falar que Carla acompanha o comportamento de cada cachorro durante as atividades, para melhor aproveitamento dos trabalhos. Confira mais informações sobre seus trabalhos em www.socializacãocanina.com.br

Tatiana Nassif, psicóloga e apaixonada por animais desde a infância, optou em se especializar na área de comportamento canino e sua relação com as famílias humanas. Seus estudos e experiência profissional fizeram perceber que a psicologia pode contribuir muito na compreensão do comportamento animal junto ao humano. No INATAA, Tatiana faz parte da área comportamental dos cães e os ajuda a se tornarem terapeutas. Acesse o site http://www.comportamentocanino.net/ e saiba mais sobre seu trabalho.

Não são todos os cães que tem perfil para trabalhar como terapeuta. É através do trabalho maravilhoso de nossas voluntárias adestradoras, que cães – mesmo os mais  agitados e impacientes - se tornam perfeitos terapeutas, aptos a levar amor e esperança para idosos e crianças através da TAA.

O INATAA agradece a importante participação dessas três voluntárias que nos permite dar continuidade e sempre buscar uma melhoraria deste lindo trabalho.

Deixe uma resposta