Coluna: Cão Herói

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Coluna: Cão Herói,

Branca, cão-terapeuta do INATAA

Branca

Branca e Renata em visita ao asilo Ondina Lobo

O pelo macio e branquinho combina com o nome. Branca é uma maltês de dois anos e uma cão-terapeuta exemplar. Tranquila mas brincalhona, ela adora as visitas e quando chega aos domingos já sabe que é dia de trabalhar.

Com seu charme, Branca logo conquistou o coração de sua dona, Renata. Com apenas 38 dias a cadelinha foi adotada e Renata já tinha planos para as duas participarem de atividades assistidas por animais. Pesquisando na Internet, Renata encontrou o INATAA e resolveu conhecer mais sobre o trabalho, mas, teve de esperar Branca crescer um pouco mais e ser castrada para começar com os trabalhos.

Hoje Branca e Renata são voluntárias do asilo Ondina há mais de 6 meses. Renata conta que a cachorrinha adora participar das visitas. “Quando é domingo de manhã parece que ela já sabe. Quando chega na porta do asilo ela já entra correndo toda feliz. E depois de voltar para casa ela fica ainda mais tranquila do que antes. Faz muito bem para ela”.

Renata conta que o mais importante é ver a alegria que a Branca traz aos idosos durante as atividades. “Tem bastante idoso que tem Alzheimer mas eles se lembram do nome dela e conseguem até associar os dias da visita e ficam nos esperando”.

É voluntário e tem alguma história para nos contar? Escreva para a gente e mande para imprensa@inataa.org.br.

Deixe uma resposta