Artigos Traduzidos

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Artigos Traduzidos, Cães de serviço,

Enriquecimento na qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais

Em todo o mundo, ações de Terapia Assistida por Animais acontecem e levam alegria e bem-estar a diversas pessoas. Confira agora o texto traduzido sobre o National Service Dogs (Serviço Nacional de Cães) que desde 1996 é dedicado a melhorar a qualidade de vida de crianças autistas e que já formou mais de 250 equipes e ajudou muitas organizações especializadas em serviços com cães de todo o mundo a começarem seus próprios programas.

Como tudo começou

Em 1996, Maureen Butler-Morin, mãe de Brodie Morin, uma criança de três anos com autismo, foi desesperadamente à procura de um cão de serviço que pudesse ajudar seu filho. Nesse mesmo ano, Brodie encontrou um labrador preto, tranquilo e sensível chamado Shade. O incrível sucesso chamou a atenção da mídia para o autismo.
Hoje, Brodie é o nosso embaixador oficial. Com o seu cão de serviço, ele se formou no colegial e agora está ajudando a SNC falando sobre seu caso e auxiliando a formação de novas equipes.
A partir desta humilde origem, a dedicação dos fundadores Heather, Chris Fowler e Danielle Forbes levou ao desenvolvimento do primeiro Programa de Cão de Serviço para Autismo deste tipo no mundo. Em 1999, uma das equipes da SNC foi destaque no primeiro episódio do popular programa de televisão chamado “Dogs with Jobs” (Cães com Trabalhos). As aventuras de Andrew e Maggie chamou atenção internacionalmente, fazendo com que o modelo de Cão de Serviço se tornasse padrão internacional para cães-guias certificados que trabalham com crianças com autismo.
Desde então, o Serviço Nacional de Cães tem treinado cães da raça Labrador e Golden Retriever para ajudarem crianças e famílias que convivem com o autismo. Nossos cães aumentam os níveis de segurança e aliviam os bloqueios que são comuns em crianças com autismo.

Programa do Cão de Companhia

O Serviço Nacional de Cães reconhece os laços especiais que se desenvolvem entre cães e seus familiares. Como resultado, foi criado em 2002 o Programa de Cão de Companhia onde os cães são colocados com crianças, adultos e idosos que possuem diversos tipos de deficiências.
O Programa tem sido fundamental para aumentar a nossa capacidade de ajudar as famílias mais necessitadas e nos permitiu utilizar mais de 85% de nossos cães nas atividades.

O lema do SNC é: Um indivíduo, um cachorro, uma vida de cada vez. Toda a equipe é dedicada a expandir a família do Serviço Nacional de Cães em número de clientes e em qualidade de serviços.

Texto traduzido do site oficial “National Service Dog”-
Link: http://www.nsd.on.ca/about/history/

Deixe uma resposta