Novidade para donos de cães e veterinários

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Notícias, Parceiros, Saúde Animal,

Termômetro veterinário sem contato facilita medição de temperatura

A febre é um dos principais sintomas que demonstram que existe algo de errado acontecendo com o organismo, tanto dos humanos, quanto dos animais. Ela é um mecanismo de defesa do corpo que funciona como um alerta de problemas e pode indicar, ou descartar, a possibilidade de patologias.

Não somente em humanos, mas também nos animais, a medição da temperatura pode indicar infecções e outras complicações. Por isso, uma das primeiras coisas que os veterinários fazem quando o pet chega no consultório é medir a temperatura. Porém, essa não é uma tarefa das mais fáceis.

Primeiro, porque os animais em geral se debatem e muitos não permitem uma medição precisa. E em segundo lugar porque no caso de, por exemplo, cães bravos, isso pode até se tornar um perigo para o veterinário. O método de medição comum é invasivo e por muitas vezes causa desconforto no animal e um certo constrangimento aos proprietários.

Focando em facilitar o trabalho dos veterinários, nossa parceira Buddy Toys está trazendo com exclusividade dos Estados Unidos o ThermoPet. Trata-se de um termômetro digital veterinário sem contato que possibilita aos veterinários medir a temperatura dos cães de uma forma mais rápida, eliminando assim, qualquer constrangimento que possa ser causado durante o atendimento.

Para a utilização correta do aparelho, basta apontar o ThermoPet (sem encostar) para um dos locais indicados e apertar o botão de comando. Em apenas um segundo, você terá a medição.

Para Dr. Francisco, veterinário da clínica Sir Dog, a facilidade que o ThermoPet oferece é de extrema importância. “A praticidade é enorme, principalmente pela aferição imediata, que gera economia de tempo, já que se ganha pelo menos 2 minutos que eram consumidos pelo método antigo. Isso sem falar no tempo de limpeza do termômetro comum, que encarecia e exigia ainda mais tempo durante a consulta”.

O mais interessante é que o produto não é adaptado para pets como os termômetros que costumamos ver no mercado, e sim, é especial para a medição desses animais, não funcionando em humanos.

”Esta tecnologia é inovadora na medição de temperatura em cães, e apesar do método convencional ser utilizado há muitos anos, os veterinários rapidamente se adaptam e percebem os benefícios”, comenta Ricardo Pepe, dono da Buddy Toys.

Para os veterinários, o termômetro ainda oferece a grande vantagem de uma maior satisfação do cliente em relação ao atendimento. “A novidade que o Thermopet oferece é extremamente gratificante ao cliente e gera comentários como 'já era hora de inventarem algo para não precisar daquele outro jeito'. Por isso, tenho certeza que isso acaba sendo comentado entre outras pessoas do convívio dos donos de animais, divulgando o atendimento diferenciado”, afirma Dr.  Francisco.

Segundo Sandra, proprietária do Biriba e cliente da clínica do Dr. Francisco, a utilização do termômetro é um dos fatores que ajudaria na indicação de um veterinário para outros colegas. “Eu faria uma divulgação desse novo procedimento, pois ele agrega, não só, a facilidade de manuseio no animal, como também a precisão da técnica. Antes, os veterinários precisavam colocar focinheira e contar com o auxílio de mais duas pessoas para segurar o meu cão na hora de fazer a medição da temperatura”.

Além de todos esses benefícios, o ThermoPet ainda fala a temperatura em 3 línguas, mede a temperatura ambiente e de superfícies e grava as 32 últimas medições, além de serem necessárias somente duas pilhas palito para o seu funcionamento.

Para saber mais acesse www.buddytoys.com.br

Deixe uma resposta