Notícias

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Notícias,

México faz campanha para reduzir número de cães abandonados

As autoridades da Cidade do México decidiram intensificar sua campanha de castração em massa para tentar reduzir o número de cachorros que vagam abandonados pelas ruas.

O governo da capital multiplicou os apelos para que os habitantes façam a esterilização gratuita de seus animais. Isso ocorreu depois da morte de ao menos quatro pessoas em um parque do sul da cidade, aparentemente por ataques de animais que, abandonados à própria sorte, acabam regredindo a uma condição mais selvagem e se tornam agressivos em busca de alimento.

Organizações protetoras dos animais do México, um país submerso na violência criminal, está questionando a versão das autoridades, que responsabilizam diretamente os cães por recentes ataques.

Para controlar o problema da população canina de rua, o governo da capital mobilizou 25 unidades cirúrgicas móveis no campo de futebol do popular bairro de Golondrinas.

Texto reproduzido do site da Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais)  – link: http://www.anda.jor.br/12/01/2013/mexico-faz-campanha-para-reduzir-numero-de-caes-abandonados. Pelo símbolo do Creative Commons inserido no site, a matéria permite reprodução desde que com os devidos créditos e para uso não comercial

Deixe uma resposta