Informação

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Notícias, Serviço,

Legislação a favor de cães e contra a impunidade

Você já ouviu falar da Lei Lobo? Essa lei for criada pela chamada Comissão Lei Lobo que luta para acabar com a violência contra animais domésticos, principalmente contra os cães. O principal objetivo da comissão é, através de uma manifestação popular, buscar o aumento da punição aos culpados por crimes de abandono, morte e maus-tratos a animais.

A proposta é conseguir 1,5 milhão de assinaturas para uma petição que ainda está em fase de elaboração e visa mudanças efetivas nas leis que abordam esse tema.

A ideia de criar a comissão se deu a partir de um triste acontecimento. Em novembro de 2011, o rottweiler Lobo foi arrastado por quarteirões por uma caminhonete dirigida pelo seu próprio dono, na cidade de Piracicaba (SP). O cão recebeu tratamento intensivo, contudo, não resistiu e morreu após alguns dias, depois de ter sua pata dianteira amputada.

Para receber a petição, basta se cadastrar pelo site www.leilobo.com.

Ajude também a divulgar essa ideia. Cadastre-se, poste nas redes sociais e repasse o link para seu amigos e familiares. É necessário que o maior número de pessoas assine. Este é um processo muito simples e rápido. Em apenas alguns segundos, você ajuda a acabar com a impunidade.

Deixe uma resposta