Evento

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Sem categoria,

Novos voluntários

No último domingo, dia 3 de fevereiro, o INATAA realizou mais uma palestra para a recepção de interessados em se tornarem voluntários nas TAAs e AAAs. Como sempre, foi um sucesso e contou com a presença de 25 inscritos interessados em participar com e sem cão.

A exposição durou cerca de uma hora e meia, período em que voluntários de nossa diretoria falaram sobre a história do INATAA e os trabalhos realizados nos asilos e hospitais.

Nossa voluntária Alessandra, do departamento jurídico e proprietária da cãoterapeuta Lunes, iniciou a palestra com a apresentação da instituição e abordou temas que foram desde a interação homem-animal até a guarda responsável. Alessandra explicou também o que são as Terapias assistidas por animais e Atividades assistidas por animais e falou sobre os benefícios físicos, psicológicos e sociais dessas ações.

Em seguida, quem conduziu a palestra foi nossa voluntária especialista em ecoterapia e fonoaudiologia, Lenora. Ela tratou principalmente dos deveres dos voluntários, dicas e cuidados para como se portar durante os trabalhos.

Por último, nossas adestradoras, diretoras e a presidente, Fátima, também falaram e deram boas-vindas aos novos voluntários.

Confira agora o depoimento de uma das participantes da palestra, Daniele:

“As palestrantes do INATAA mostraram não só a seriedade do trabalho que exercem mas também a paixão pela qual são movidas ao realizar os trabalhos. É uma organização que vale a pena conhecer e a qual eu espero poder ajudar”.

O INATAA vem crescendo cada vez mais e, por isso, toda ajuda é bem-vinda. Agradecemos a todos que participaram e temos certeza de que os trabalhos vão trazer mais alegria e qualidade de vida a todos.