Animais a favor da vida

Posted by ComunicaINATAA, With 0 Comments, Category: Notícias,

Cachorro traz conforto e alegria a garoto com distrofia muscular com pouco tempo de vida

Uma comovente história que repercutiu na mídia nos últimos tempos e emocionou muitas pessoas, trouxe também mais uma lição de como a convivência dos cães e humanos é benéfica para a saúde e qualidade de vida.

Mitchell Jones era um garoto de 11 anos do estado de Utah, Estados Unidos. Quando tinha apenas três anos, foi diagnosticado com distrofia muscular, uma  doença progressiva e fatal na adolescência.

Diante da situação e da vontade de propiciar felicidade ao menino, seus avós lhe deram um filhote de cão - que foi apelidado de Marlie - e conseguiram permissão para que o animal visitasse Mitchell em seu quarto, o que normalmente é proibido pela direção do hospital.

Nas semanas em que passaram juntos, Mitchell e Marlie se tornaram grandes amigos. O pai do menino criou uma página no Facebook para contar sua história (https://www.facebook.com/mitchellsjourney?fref=ts) e afirma que, na presença do cão, os sinais vitais do menino melhoravam e seu ânimo mudava.

Infelizmente, o menino faleceu no último sábado, dia 2, mas deixou uma lição de vida e mais uma prova de que os cães ainda são os melhores amigos do homem, em qualquer circunstância.

Deixe uma resposta