Homenagem

Posted by Gerenciador, With 0 Comments, Category: Homenagem do dia, Notícias INATAA, Tags:, , , , , , ,

Homenagem à uma pequena grande cadelinha.

Era uma vez uma criadora que viajou para Portugal e trouxe uma fêmea, beirando a perfeição.
Era uma vez uma cachorrinha. Que nasceu em Portugal e se mudou para o Brasil porque a criadora a escolheu.
Essas duas, juntas, fizeram muitas coisas. Participaram de provas de estrutura e ganharam várias vezes “o melhor da raça”, o que significa que a tal cachorrinha atendia todos os padrões determinados pela cinofilia. Tinha tudo para ser uma excelente matriz. E foi. Teve muitos filhotinhos, que foram fazer várias famílias felizes.

Fafá

Fafá

Mas ela não era uma cachorrinha comum. Ela tinha um quê de especial.
A tal criadora, também não era uma criadora comum. Quando chegou o momento de aposentar a matriz famosa, ela não a esqueceu no canil. Também não a colocou para doação, como a maioria faz. A cachorrinha, agora na meia idade, tornou-se cada vez mais um membro da família.
Como ambas eram especiais, a criadora resolveu compartilhar com as pessoas as alegrias que a cachorrinha lhe proporcionou. A criadora passou a ser voluntária e a cachorrinha transformou-se em um cão terapeuta.
Focinho amassado, grandes e lindos olhos. Uma imensa ternura. E uma capacidade infinita de dar beijinhos e de se ajeitar nos colos das idosas. Passeava no colo das cadeirantes como quem desfilava, para que todos vissem. Cada colo, cada rosto, um monte de beijinhos. Todos os beijinhos, que as idosas tanto adoravam. E o que ela não fazia por um queijinho. Sim, o petisco daquele focinho de beijinhos era, queijinho!!!
Sua carreira de cão terapeuta foi curta, mas, foi inesquecível. Dia 16/04, aos 10 anos, a Fafá de Belém, uma Boston Terrier da nossa voluntária Maria del Rocio, virou estrelinha. Foi distribuir seus incríveis beijinhos aos idosos que também já são estrelas. E foi brincar, e procurar queijinhos, junto aos nossos outros terapeutas que a estavam esperando.
Obrigada Rocio, por ter-nos permitido conhecer essa incrível criatura. Obrigada por tê-la compartilhado conosco e com nossos assistidos. Que todas as alegrias vividas em companhia dela fiquem na sua memória e confortem seu coração.
Um beijo, equipe Inataa