Parceria: Acupuntura

Posted by Gerenciador, With 0 Comments, Category: Cães Terapeutas, Parceiros, Saúde Animal, Tags:, , , , , , , , ,

Robson Rosal Elias é um grande parceiro do INATAA. Médico Veterinário especialista Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia, realiza um trabalho social oferecendo sessões a valores de custo aos nossos queridos cães terapeutas.

A acupuntura faz parte da Medicina Tradicional Chinesa e consiste na utilização de pontos existentes pelo corpo com a função de promover a circulação de QI (energia vital), esses pontos (acupontos) são estimulados por agulhas. A inserção da agulha estimula regiões cerebrais responsáveis direta e indiretamente pela liberação e/ou produção de substâncias como: endorfinas, cortisona, anti-histamínicos, entre outras. Essas substâncias endógenas são responsáveis por manter nosso corpo sadio.

8253408182_61a5c09363_b

A inserção da agulha estimula regiões cerebrais responsáveis direta e indiretamente pela liberação e/ou produção de substâncias como: endorfinas, cortisona, anti-histamínicos, entre outras. Foto: Dagny Gromer (flickr.com/dgnyg)

Seu trabalho ajuda os cães terapeutas com mais idade a continuarem com o seu trabalho nas instituições, para que continuem levando alegria e bem-estar aos nossos assistidos com muito conforto. Da mesma forma a acupuntura também beneficia (e muito) os cães terapeutas aposentados, e traz conforto e bem-estar àqueles que, com grande alegria, trabalharam para levar os mesmos conforto,  bem-estar e alegria a quem precisava.

Nós agradecemos o Robson de coração pelo seu trabalho e carinho com os nossos cães. Segue aqui um relato da voluntária Alessandra dona da Lunes, cadela Lhasa Apso terapeuta que recebe semanalmente sua sessão de acupuntura:

"A Lunes acompanha meus passos há quase quinze anos. Como o tempo, para ela, passa mais rápido, percebi que nos últimos anos a sua caminhada foi ficando lenta e difícil. Os problemas da idade, como a artrose, não podem ser solucionados, tendem a piorar, causam dor  e os remédios alopáticos, além de trazerem um conforto somente momentâneo, podem ocasionar outros danos. Assim a  acupuntura foi a recomendação de vários médicos veterinários. O Robson, profissional experiente nessa área, extremamente gentil e educado, e que nos auxilia no INATAA, surgiu na vida dela para semanalmente lhe trazer o bem estar merecido. Nos dias em que tem sessão, seu sono é mais profundo e é visível o seu relaxamento. O resultado foi tão positivo que agora ela caminha melhor e até corre, nos momentos de maior euforia, podendo recordar a sua juventude.

Alessandra"

Obrigado Robson! Lunes, Natan, Scully, Mila e tantos outros cães agradecem!

Robson2

Robson e Lunes

 

acupiuntura

Robson Rosal Elias
Acupuntura Veterinária
F 11 9786‐8804
robsonacup@gmail.com