O dia em que o Lilo foi ao trabalho

O dia em que o Lilo foi ao trabalho

Posted by Gerenciador, With 0 Comments, Category: INATAA, Notícias INATAA, Sem categoria, Terapia Assistida por Animais, Tags:, , , , , , , ,
No dia 1 de Agosto de 2014 fizemos uma visita muito especial. Voluntários, equipe e cães terapeutas foram à Roche, participar de um evento para os filhos dos funcionários da empresa onde todos puderam interagir com os cães e aprender sobre o trabalho de Terapia Assistida por Animais e a importância da posse responsável de cães.
Essa visita não seria possível sem a ajuda da Luciana, nossa voluntária, que sempre sonhou em levar o Lilo, seu Shi-tzu terapeuta, ao trabalho.
  IMG_6949
 
Desde o dia em que Lilo entrou em minha vida, mudei minha rotina para inclui-lo em quase todas as atividades que faço fora do trabalho. Vou várias vezes por semana ao parque perto de casa, onde fizemos muitos amigos humanos e caninos, frequento cafés e shoppings que aceitam cachorros e estou sempre em busca de espaços dog friendly. Mesmo assim, todas as manhãs, de segunda a sexta, preciso me despedir dele e fechar a porta do meu apartamento deixando, com o coracao apertado, aquela carinha triste sem entender o porque de não poder ir junto. Lilo não pode ir ao escritório, pois cachorros nãoao são permitidos.
Lilo tem três aninhos, é um shihtzu dócil e muito sociável que adora gente de todas as idades e, claro, outros cachorros. Tanto que nos passeios ao parque, cheio de idosos de casas de repouso vizinhas, notei o carinho especial dele com eles Incentivada por uma amiga, pensei que poderíamos visitar asilos e, assim, mais uma atividade em conjunto. Além disso, o trabalho voluntário seria uma oportunidade de levar carinho e atenção a idosos como minha avó de 99 anos que vivem separados da família. Minha avó vive em outro estado e vejo nos idosos que visitamos quinzenalmente um pouquinho dela.
Foi assim que o INATAA surgiu na nossa vida. Assisti a minha primeira palestra em outubro de 2012 e, em fevereiro de 2013, eu e Lilo participamos da primeira de muitas visitas a asilos. Além do bem danado que essas visitas prorcionam a assistidos e a nós mesmos, como eu poderia imaginar que elas me levariam a um dos dias mais especiais da minha vida e de Lilo. Sim, vendo o calendário do INATAA 2014, que tem Lilo galã no mês de setembro e, por isso dei de presente a uma colega, a equipe de RH da Roche teve a ideia de levar os caes terapeutas do INATAA para participar de um evento com filhos de funcionários na empresa, marcado para o dia 1 de agosto de 2014.
E não é que tudo deu certo? E naquela sexta-feira, dia 01/08/2014, ganhei meu presente de aniversário adiantado. Faltando três semanas para o meu aniversário, fui agraciada com esta oportunidade incrível. Naquele dia, eu me arrumei para o trabalho de forma diferente, sem aquela carinha triste, de cãozinho abandonado me observando. De coleira e bandana de cão terapeuta, Lilo pulava de alegria e balancava o rabinho, sabendo que naquele dia ele não ficaria em casa.
E não poderia ter sido melhor. Chegamos na Roche, entramos no site, no prédio, no espaço do evento. E mais uma vez Lilo fez a alegria de todos, adultos e criancas. Brincou, posou pra foto, correu e, claro, ganhou muitos petiscos. Meus colegas de trabalho com seus filhos e eu também com o meu, de quatro patas. Ali, todos juntos. Um sonho realizado. Feliz pela oportunidade que o INATAA me proporcionou, mas principalmente pela divulgação do trabalho de terapia com animais e a chance de levar alegria a muito mais gente.
Luciana Regattieri
IMG_6943
 
IMG_6928
 
IMG_6959
 
IMG_6998
 
IMG_7093