Festa Cãonina dos Cães Terapeutas 2010!

Posted by Gerenciador, With 0 Comments, Category: Eventos, Tags:, , , , , , , , , ,
O último domingo, dia 27 de Junho, foi o dia da grande festança junina! O evento foi organizado pelo Pet Memorial, com o auxílio do INATAA e participação de projetos envolvidos com Terapia Assistida por Animais. Estiveram presentes representantes dos projetos Pegadas e Passos (de Santos), Doutor Cão e Cão Cidadão. Foi uma agradável reunião de cães terapeutas e seus convidados!

Barraca do INATAA, doces juninos!

Barraca do INATAA, doces juninos!

O evento foi muito animado, aberto ao público e seus cães, e pudemos observar a presença dos mais diversos tipos de cães. Pequenos, grandes, gigantes, peludos e pelados, a variedade era enorme. A grande maioria vestia trajes juninos, pois foi realizado um concurso de Miss e Mister Cãopirinha, que premiaria os cães mais bem caracterizados. Neste quesito, a presidente do INATAA, Silvana, e seus cães, não deixaram margem para dúvidas e, claro, foram os campeões! Paraná e Namour vestiram seus trajes durante toda a festa, nem o chapéu foi abandonado, tinham até bigode de caipira! Silvana não podia deixar de acompanhar seus peludos e seu figurino também estava à altura do evento.
Silvana recebendo o prêmio dos cães mais cãopirinhas!

Silvana recebendo o prêmio dos cães mais cãopirinhas!

Vários cães participaram da Cãodrilha, formada de pares de cães e donos. Tivemos também duas apresentações, organizadas pela Fátima, nossa diretora de TAA, junto com o seu grupo de adestramento. Ela e suas três companheiras apresentaram uma coreografia de obediência com quatro cães juntos, e também uma coreografia de Freestyle, ao som de "Esperando na Janela"!

Pessoal do INATAA na Cãodrilha

Pessoal do INATAA na Cãodrilha

As barraquinhas da festa foram divididas de forma que cada projeto comandasse uma delas. O INATAA ficou com a barraca de doces. Vários voluntários se disponibilizaram para fazer quitutes e também para trabalhar no revezamento da barraca. E ela foi um sucesso, além das delícias aprovadas pelos convidados, os voluntários puderam se conhecer melhor trabalhando juntos! O que foi muito positivo visto que o INATAA tem hoje 65 voluntários que trabalham divididos entre as 7 instituições que atendemos, isto faz com que muitos não se conheçam.
As barracas de jogos foram comandadas cada uma por um dos projetos participantes. Na pescaria tínhamos a equipe do Doutor Cão, no jogo das latas o pessoal da Cão Cidadão, e no jogo de argolas o Pegadas e Passos. Em cada uma das barracas de jogos os convidados podíam tentar a sorte e testar suas habilidades para ganhar brindes, que iam desde produtos anti-pulga até sacos de ração.

Voluntários do INATAA junto à equipe do Doutor Cão!

Voluntários do INATAA junto à equipe do Doutor Cão!

O grande diferencial deste evento foi o fato de que, em cada uma das barraquinhas, o público presente pode se informar sobre Terapia, Atividade e Educação Assistidas por Animais e conhecer os diferentes projetos que fazem este tipo de trabalho. Foi uma troca muito interessante, até os voluntários puderam interagir e conhecer um pouco mais sobre os outros projetos. Desta forma pudemos nos unir em favor da causa que abraçamos!
Além disso, foi com imensa alegria que, ao final da festa, reunimos todas as doações feitas pelos convidados ao longo do dia. Foram vários sacos de ração, doados à Ongs de proteção animal, e também muitas doações de agasalhos, que foram encaminhados aos asilos visitados pelo INATAA. A festa ficou ainda mais gratificante, um sucesso maior ainda!

Voluntários, trabalhando na barraquinha!

Voluntários, trabalhando na barraquinha!

Gostaríamos de agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram para que este evento fosse um sucesso! Aos voluntários que doaram seu tempo e trabalho, à Fátima, Regina, Carla e Cássia pelas ótimas apresentações, ao Pet Memorial pela organização e por nos ter recebido, a todos os convidados presentes, ao nosso voluntário Grem e à Vet Pro (www.vetprobrasil.com.br) que gentilmente doaram produtos para os sorteios e concurso, e também à todos que ajudaram na divulgação do evento escrevendo em Blogs, Facebook, Twitter e Orkut. Muito obrigada!
Com certeza faremos mais eventos como este, onde nos divertimos e divulgamos a Terapia, Atividade e Educação Assistidas por Animais para cada vez mais pessoas!

Clique aqui para ver mais fotos da festa!

Deixe uma resposta