Com muita alegria a equipe de voluntárias e voluntários em Educação Assistida por Cães do INATAA criou a canção “Cão solidário”, segundo a voluntária Maria Fernanda “a ideia partiu da necessidade de tentar estarmos mais próximas das pessoas que atendemos nas visitas, em meio a uma nova situação: a pandemia”.

Acerca da criação do projeto Maria Fernanda conta que “nas nossas reuniões, no grupo de criação, discutíamos uma maneira (sem ser presencial) de demonstrar o quanto estávamos sentindo saudades das visitas presenciais (incluindo os cães) e o quanto queríamos mandar mensagens de otimismo, de afeto e esperança. Queríamos marcar de alguma forma como os encontros presenciais eram tão reconfortantes para ambos os lados”.

Sobre a construção da letra da canção, a voluntária conta um pouco da importância do trabalho em grupo dentro do processo de criação: “A Kerly se inspirou, escreveu a primeira versão e eu fiz umas adaptações para que harmonizasse na hora de cantar e o grupo deu o aval”.

A fim de expandir a canção para todos os voluntários do Instituto, as organizadoras convidaram à todos que se sentissem confortáveis para serem intérpretes da canção.

Sobre os desafios, a voluntária afirma “(…) foi por a ideia em prática pois ninguém sabia ainda como gravar os vídeos, posicionar os cães, juntar etc. Mas fomos em frente, testamos, repetimos muitas vezes, aprendemos como fazer (…)”.

Parabéns à todos pela criação!

Para conhecer a Canção do Cão Solidário, clique aqui.