CURSOS E EVENTOS

O INATAA promove cursos de formação para profissionais, voluntários e estudantes interessados em expandir conhecimentos e iniciar projetos nas áreas de Atividade, Educação e Terapia Assistidas por Animais.

Curso Básico em A/E/TAA 2023 (Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais)

Entre os dias 07 e 10 de setembro acontece o Curso Básico de Intervenções Assistidas por Animais do INATAA. Durante os quatro dias de encontro os participantes vão aprender sobre como preparar e desenvolver projetos em Educação/ Atividades/ Terapias Assistidas por Animais. Indicado para profissionais, estudantes e voluntários que tenham pouco ou nenhum conhecimento da área de A/E/TAA. Ele situa o aluno dentro das mais diversas possibilidades de trabalho com animais coterapeutas, desde a motivação para a introdução de animais até o planejamento de um projeto. São dadas informações gerais de todas as áreas, incluindo Equoterapia, utilização de animais não convencionais, estrutura de sessão de TAA/AAA/EAA, controle de saúde e perfil dos cães coterapeutas.

CONSULTE PROGRAMAÇÃO

Inscrições abertas para o Curso Básico de IAA, clique aqui

Cursos Avançados de A/E/TAA (Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais):

Voltado para profissionais interessados em aprimorar conhecimentos e técnicas dentro da área de A/E/TAA. Para melhor aproveitamento do conteúdo, o aluno deve ter feito o Curso Básico conosco ou em outra instituição.

  • Fisioterapia Assistida por Cães
  • Perfil, Seleção e Treinamento de Cães Coterapeutas
CONSULTE PROGRAMAÇÃO

Para se inscrever na lista de interesse, clique aqui