Você sabia que donos de pets vivem mais e melhor?

Pesquisas comprovam que o convívio com qualquer animalzinho pode diminuir o stress, a pressão arterial e até problemas de coração. Tudo isso pois o contato com os animais acalma, distrai e causa bem-estar, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. Isso sem falar na alegria que sentimos ao ver um cãozinho vindo correndo em nossa direção, não é mesmo?

Para crianças, os benefícios podem ser ainda maiores pois as ajudam a serem mais sociáveis, menos tímidas e a lidarem melhor com desafios e derrotas.

O INATAA, com a ajuda de voluntários, oferece a chamada Terapia Assistida por
Animais, que leva cães a asilos e hospitais para ajudar no tratamento e recuperação de idosos e crianças. É comum ver a força de vontade e disposição das pessoas em fazer carinho nos animais, até mesmo as mais fisicamente frágeis. Isso acaba sendo um estímulo para que o idoso se exercite e ainda melhore sua coordenação motora.

Alguns idosos de asilos não recebem a visita de suas famílias e por isso são ansiosos e necessitam de carinho. O contato com o animal faz com que eles estabeleçam relação afetiva com os bichinhos e sintam-se acolhidos.