Segundo, o Guia do Estudante, o profissional que atua no serviço social se envolve em atividades no planejamento e na execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e na integração do indivíduo na sociedade. No contexto hospital, este envolvimento se adequa às demandas hospitalares a fim de oferecer melhor suporte aos pacientes desde sua chegada até sua saída, considerando as questões de cada um.

Em nossas visitas, temos o prazer de sermos parceiros do Hospital Cruz Azul de São Paulo, em que a Intervenção Assistida por Animais beneficia crianças internadas na instituição. E durante as visitas, tivemos o prazer de conhecer e colaborar com a Juliana Aléo de Macedo, líder do Serviço Social do Hospital Cruz Azul de São Paulo.

Como fruto desta colaboração, convidamos a Juliana para homenagear estes profissionais tão importantes no terceiro setor. Confira abaixo o depoimento da profissional:

Me chamo Juliana Aléo de Macedo, sou Assistente Social de Formação, especializada na área de Família.

Hoje atuo como líder do Serviço Social do Hospital Cruz Azul de São Paulo e Presidente da Comissão de Humanização Hospitalar (que gere as atividades de humanização existentes na instituição).

O INATAA iniciou a parceria conosco em 2014 e desde então, encanta a todos os nossos pacientes e colaboradores com sua prática.

Uma instituição idônea, o INATAA atua com muito amor, atingindo as pessoas que estão em uma fase difícil da vida, adoecidas, proporcionando bem-estar, conforto e emoção.

Dentro da terapêutica desta atividade, conseguimos enxergar o impacto positivo em todas as pessoas que têm contato com os voluntários e cães do INATAA. Além de proporcionar a qualidade de vida e emocional necessários para o enfrentamento das doenças e longas internações.

Em nossa Instituição o INATAA atua diretamente com a Pediatria, porém, o caminho até o local de trabalho dos nossos cães terapeutas, é marcado por inúmeras pessoas que se apaixonam e se alegram pelas ilustres visitas e guardam fotos e muito carinho como recordação.

Um projeto desta amplitude, dentro de uma instituição de saúde, é de extrema relevância para minimizar os reflexos da agitação de nosso dia a dia profissional, e a angústia das doenças que tratamos.

Em nome da Instituição e do Serviço Social do Hospital Cruz Azul de São Paulo, afirmo que temos muita GRATIDÃO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO pelo INATAA.

E seguimos juntos, com o desejo de que essa parceria dure uma longa jornada!