INATAA realiza o curso básico de IAA de 07 a 10 de setembro em São Paulo

Entre os dias 07 e 10 de setembro acontece o Curso Básico de Intervenções Assistidas por Animais do INATAA. Durante os quatro dias de encontro os participantes vão aprender sobre como preparar e desenvolver projetos em Educação/ Atividades/ Terapias Assistidas por Animais. Os interessados em participar do curso devem fazer sua inscrição via Sympla até o dia 27 de agosto pelo link (clique aqui).

Para a aluna Zipora Raquel, foi um privilégio participar dos quatro dias do Curso Básico de Intervenções Assistidas por Animais em 2022. “É muito importante entender a participação dos cães de forma intencional no progresso de crianças e idosos, que podem alcançar grandes desenvolvimentos nesse processo de intervenção”, declara Zipora.  

O Curso Básico de IAA é voltado, principalmente, para profissionais, estudantes e voluntários que tenham pouco ou nenhum conhecimento da área de A/E/TAA. Durante o curso os participantes vão:

🌈 Compreender os fundamentos da Intervenção Assistida por Animais e suas diversas abordagens terapêuticas.

🐶 Explorar a importância do bem-estar animal e aprender a selecionar os animais adequados para a prática.

👥 Conhecer os protocolos de segurança e as melhores práticas para garantir a interação positiva entre humanos e animais.

📚 Aprender sobre os efeitos positivos da Intervenção Assistida por Animais em áreas como saúde mental, reabilitação física, educação especial e muito mais.

Sobre o Curso

O Curso Básico de Intervenções Assistidas por Animais é 100% presencial e acontece de 07 a 10 de setembro no auditório do Hospital Itaci em São Paulo. O curso aborda procedimentos, técnicas e prática para o trabalho terapêutico com animais para públicos diversos, para que o profissional esteja apto para desenvolver projetos em Educação/ Atividades/ Terapias Assistidas por Animais.

Com professores experientes e especialistas na temática, o Curso Básico proporciona uma experiência de aprendizado enriquecedora e interativa. Além disso, você terá a oportunidade de interagir com animais terapêuticos durante o curso, proporcionando uma imersão real na prática.

Serviço:

Inscrições: via Sympla (Link) 

Data: de 07 a 10 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Hospital ITACI – Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros, São Paulo – SP

Programação

Confira a programação completa dos palestrantes, clique aqui.

A programação está sujeita à alterações.