O final do ano de 2021 está sendo muito especial ao INATAA! Com todas as adversividades vividas em 2020 e também em 2021 em relação à pandemia, ainda que saibamos dos desafios que ainda nos esperam para 2022, temos a alegria de anunciar gradativamente o retorno de nossas atividades.

Além da retomada das avaliações de comportamento animal, realizada em parceria com a Tudo de Cão no espaço cedido pela BeDog, retomamos nossas atividades de Terapia Assistida por Cães no IPq-HCFMUSP.
Todo o processo de retomada das atividades contaram com os profissionais e responsáveis em saúde e comportamento animal do INATAA, bem como os responsáveis do hospital.

Boris, o cão coterapeuta, foi muito bem recepcionado pelos assistidos e profissionais do Instituto de Psiquiatria, demonstrando que a relação positiva entre humanos e animais, pode promover benefícios para ambos, como ressalta a veterinária particular de Boris:

“A volta do Boris ao trabalho faz parte do protocolo de tratamento dele. É visível o quanto ele se satisfaz nos atendimentos. Acredito que voltar ao trabalho irá beneficiar o funcionamento do seu corpo haja visto que ele irá liberar a energia de frustração que acumulou durante a ausência dos atendimentos. Boris, tia Cris deseja sucesso na retomada ao trabalho ❤️”

E como também aponta a psicóloga Vanessa Tomasini, do AMBULIM IPqHCFMUSP:

“O retorno do Boris ao Ipq foi muito especial. Toda semana encontrá-lo é uma felicidade! Nós precisávamos muito do trabalho deste cão terapeuta tão especial, e ele também precisava de seus pacientes! É incrível como os corredores do IPq ficam quando ele chega! O trabalho dele é sensacional! E gostaria de agradecer muito a sua tutora todo o carinho e cuidado”.

Para apoiar a Terapia do Amor Incondicional para mais momentos como este, acesse aqui.