Série com quatro vídeos será exibida ao longo do mês e abordará os pontos de atenção nos dias quentes e período de viagens

A estação mais quente do ano começou e assim como nós, os pets precisam de alguns cuidados e atenção especial para que tenham dias de conforto, saúde e bem-estar. Afinal de contas, a alimentação deles precisa ser diferente nesse período? Qual o melhor horário para fazer aquele passeio diário? Eles precisam de mais banhos? Podem me acompanhar nas viagens de férias?

Com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas e orientar os tutores sobre os principais cuidados com os animais nesse período, a Vetnil® – parceira de quem cuida e uma das empresas líderes em saúde animal – promove a campanha Janeiro Pet Verão – Dicas de Cuidados com os Pets Vetnil.

A iniciativa contará com uma série de quatro vídeos que serão exibidos ao longo do mês e terão a participação do médico-veterinário Renato Costa, diretor técnico da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV). O especialista abordará temas como: “Quais cuidados tomar com a higiene dos pets no verão?”; “Cuidados com passeios e exercícios físicos dos pets”; “A alimentação dos pets no verão”; e “Viagens com os pets”. 

“Nos dias quentes a alimentação pode ser a mesma que o pet já recebe, entretanto, pelo calor, pode ser que eles ingiram menor quantidade. É preciso, sim, ter atenção quanto a ingestão de líquidos, talvez seja necessário disponibilizar água mais vezes ao dia. Os banhos semanais podem ser mantidos nessa frequência, pois o uso excessivo de shampoos pode ocasionar alguns problemas de pele. Atenção redobrada quanto ao horário dos passeios e atividades físicas, tanto para não provocar queimaduras nas patas dos animais, quanto para evitar o superaquecimento corporal. Isso é válido também para as viagens, o ambiente deve estar fresco, para que eles fiquem confortáveis e menos agitados, fazendo pausas de tempos em tempos para que se hidratem e façam suas necessidades”, destaca o veterinário.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Referência: 

https://www.vetnil.com.br/vetnil-lanca-campanha-janeiro-pet-verao-para-orientar-os-tutores-sobre-os-principais-cuidados-com-os-pets-na-estacao/

Confira os vídeos:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=07E_GdpvvzM

Instagram: @vetniloficial

Facebook: Vetnil

Sobre a Vetnil® Fundada há mais de 25 anos pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de pets e de equinos, estando entre as líderes de mercado nestes segmentos no Brasil. A companhia também exporta as suas soluções para diversos países e tem acumulado premiações importantes, como “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural), vencedora na categoria ‘Produtos Veterinários’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural de 2016 e 2018, além de “Melhores empresas para Trabalhar GPTW Brasil 2020” no ranking Indústria, ranking São Paulo 2020 e ranking Agronegócio 2021, divulgado pela Great Place To Work, entre outras.