Série de vídeos será exibida durante o mês de setembro com dicas de cuidados e principais doenças que acometem os animais nessa fase da vida

Com o passar do tempo e o avanço da idade, os pets precisam de cuidados redobrados. Apesar de alguns problemas e alterações serem comuns nessa faixa etária, com a atenção e as medidas de prevenção necessárias, é possível aumentar sua longevidade e tê-los por mais tempo, de forma saudável, em nossa companhia. Por isso, pensando em reforçar aos tutores sobre os principais cuidados nessa fase, a Vetnil®, parceira de quem cuida, lança a Campanha Setembro Pet Idoso – Mês de Cuidados com os Pets Idosos Vetnil®.

A ação contará com uma série de 4 vídeos apresentados pela Médica Veterinária Maria Alessandra Martins Del Barrio, especialista em Medicina Felina e Geriatria Veterinária, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil®, durante o mês de setembro. A especialista abordará os seguintes e relevantes temas: “Como saber se meu pet é idoso?”; “Quais as principais doenças que acometem os pets idosos?”; “Síndrome da Disfunção Cognitiva” e “Cuidados essenciais com os pets idosos”.

“Os tutores precisam avaliar se o pet sente dores em atividades básicas, como dormir, comer, fazer as necessidades, subir e descer escadas, pois é comum que isso aconteça em decorrência de problemas articulares e de saúde bucal. O hálito do pet também diz muito sobre sua saúde e, principalmente, doenças orais. Perceber o ganho ou perda de peso, assim como a quantidade de água ingerida são também fundamentais para identificar qualquer desordem. Quanto à respiração, é preciso acompanhar se ela se torna ofegante, o que pode ser um indício de doença respiratória ou cardíaca. Em todos os casos, o acompanhamento veterinário a cada seis meses é fundamental, pois o profissional pode notar algo que tenha passado despercebido pelo tutor”, destaca a Médica Veterinária.  

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início em 14 de setembro, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Referência:https://www.vetnil.com.br/vetnil-lanca-campanha-setembro-pet-idoso-para-reforcar-os-cuidados-com-os-pets-de-idade-avancada/

Confira os vídeos:
Youtube: https://bit.ly/3A6NxAq
Instagram: @vetniloficial
Facebook: Vetnil

Sobre a Vetnil®
Fundada há mais de 25 anos pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de pets e de equinos, estando entre as líderes de mercado nestes segmentos no Brasil. A companhia também exporta as suas soluções para diversos países e tem acumulado premiações importantes, como “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural), vencedora na categoria ‘Produtos Veterinários’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural de 2016 e 2018, além de “Melhores empresas para Trabalhar GPTW Brasil 2020” no ranking Indústria, ranking São Paulo 2020 e ranking Agronegócio 2021, divulgado pela Great Place To Work, entre outras.